Grupo de Jovens PazJuva

Olá! Somos o grupo de jovens da Paróquia do Amial (PazJuva)! Somos jovens das mais diversas idades, unidos pela Fé que nos move. Pertencemos a outros grupos paroquiais (como a Catequese, os Leitores, Grupos Corais, entre outros), mas é aqui que encontramos espaço para viver a nossa Fé em juventude! Organizamos e participamos em diferentes tipos de atividades. Animamos mensalmente uma Adoração ao Santíssimo para toda a Paróquia, na primeira Quinta-feira de cada mês, às 21h15. Além disso, ao longo do ano, vamos organizando outros momentos de oração, tais como Orações Marianas, Concertos-Oração, Vigílias. Apoiamos também diferentes causas da nossa Paróquia, organizando atividades para apoiar angariações de fundos a decorrer, assim como momentos de solidariedade junto dos que mais necessitam (visitas ao Centro Social da nossa Paróquia, saídas aos sem-abrigo). A nível Vicarial e Diocesano, juntamo-nos a outros jovens da cidade em atividades juvenis de oração e convívio, em diversas paróquias da cidade do Porto. Estivemos também presentes nas Jornadas Mundiais da Juventude, em 2011 Madrid e 2016 Cracóvia, onde pudemos partilhar a fé com tantos outros jovens como nós dos mais variados países. Esperamos ansiosamente pelas JMJ em Lisboa, 2023!

Mais recentemente, com a situação pandémica atual, vimo-nos obrigados a alterar planos e descobrir novas formas de evangelizar, as quais temos vindo a pôr em prática desde Março 2020, com momentos de oração e evangelização online, através das nossas redes sociais (Podes consultá-las aqui: Facebook https://www.facebook.com/pazjuva ; Instagram – https://www.instagram.com/pazjuva.grupodejovensamial/). Através das redes sociais podes também manter-te a par das atividades que temos em curso, assim como descobrir as que fomos fazendo ao longo dos últimos anos!

O Grupo reúne-se mensalmente, para preparar atividades e partilhar momentos de oração, reflexão e convívio. A data destas reuniões é definida, usualmente, consoante o calendário de atividades. No entanto, são abertas a qualquer jovem que se identifique com o propósito do Grupo e queira conhecer-nos um pouco melhor! A tua visita é sempre bem-vinda e, quem sabe, até queiras juntar-te a nós! Vem conhecer-nos e descobre!

Contacta-nos presencialmente na nossa Paróquia ou através das nossas redes sociais / email (pazjuvaamial@gmail.com)

+ Dia Mundial da Juventude 2021 Ler a notícia