Este ano, assinalamos em jornada dupla o Dia Mundial da Juventude. Celebrado pela primeira vez na Solenidade de Cristo Rei, começámos as celebrações no Dia Diocesano da Juventude, sábado dia 20, que juntou milhares de jovens de toda a Diocese, numa caminhada entre a Sé do Porto e o Santuário do Monte da Virgem, em Gaia. O dia continuou depois no recinto do Santuário, com confissões, eucaristia celebrada junto do nosso Bispo D. Manuel Linda e uma tarde com conversas e concertos. Um dia feliz e de muita emoção e alegria, junto de tantos outros jovens que partilham a mesma fé que nós, na nossa cidade!

Depois, já hoje, domingo dia 21, celebramos o Dia Mundial da Juventude na nossa Paróquia! Tivemos a oportunidade de dinamizar o coro da Eucaristia das 19h. A música, no sentido de proximidade a Deus, é algo que caracteriza muito a juventude e nós não somos exceção. Com vozes mais ou menos afinadas, é sempre uma enorme alegria aceitar os desafios do nosso Pároco para dinamizar missas, de uma forma juvenil.

Foi, sem dúvida, um fim-de-semana recheado de bons momentos (e que serão boas memórias!), que nos permitiram fechar o Ano Litúrgico com chave de ouro, enquanto nos deram ainda mais ânimo para o Tempo que nos espera em breve!