VIA LUCIS

Caminhando na Luz de Cristo!

No passado dia 18 de Abril, a Vigararia Porto Nascente, reuniu-se na Paróquia de Nossa Senhora do Calvário, na zona oriental da Cidade do Porto, para percorrer a Via Luminosa, celebrando Cristo Ressuscitado!

Foram convocados, especialmente, todos os participantes na Visita Pascal, por forma a continuarem o seu anúncio pascal, agora, nas ruas da Freguesia de Campanhã.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Amial marcou presença com um grande número de paroquianos, nomeadamente os membros dos grupos que haviam participado na Visita Pascal.

Alguns elementos assumiram a responsabilidade de transportar as Cruzes, enquanto outros participaram cantando e meditando as preces realizadas.

Coube à nossa Paróquia dinamizar a sexta estação da Via Lucis, levando a Cruz e os círios, bem como proclamando as leituras sugeridas. O Vigário Paroquial, Frei José Pires, assumiu a representação da Paróquia, apresentando as preces que, juntos, queremos colocar diante do Senhor!

A Via Lucis marcou, à semelhança dos anos anteriores, a vivência profunda do mistério Pascal. De facto, após o tempo da Quaresma, em que percorremos a Via Crucis, ou Via Sacra, chegou o tempo Pascal, em que regozijamos de alegria, percorrendo os caminhos da Luz.