Profissão de Fé

Culminando com o encerramento do mês de Maria e com a Celebração litúrgica da Santíssima Trindade, realizou-se a 30 de Maio a Profissão de Fé na nossa paróquia.

A Profissão de fé, é sobretudo a celebração do final da infância. Os meninos que fizeram connosco um percurso de 6 anos, cresceram, deixaram de ser crianças, chegaram a uma etapa importante da sua vida que tem de ser celebrada.

Esta celebração é um reconhecimento público da comunidade de que a criança recebeu educação. É de certa maneira, um reconhecimento do que os pais fizeram pelos filhos.

Neste dia, todos sem exceção, tiveram participação ativa nesta festa, quer através das leituras, quer através da entrega dos dons no ofertório e no peditório. Foi também de grande importância para o enriquecimento da festa, a colaboração do Grupo coral Infantil.

Numa Cerimónia simples e emotiva, os pré-adolescentes do 6º ano de catequese, assumiram por decisão pessoal, a escolha que os pais fizeram por eles no Batismo. Terão agora voz ativa na Igreja!

Noticia enviada por Tânia Campos