O Terço Pela Cidade da Virgem

No domingo, 31 de Maio, pelas 20.30h, tem início na Praça do Marquês de Pombal uma procissão especial em tempo de pandemia.

Numa organização das vigararias da cidade do Porto e na impossibilidade de se realizar a habitual Procissão da Luz no final do mês de maio, o bispo do Porto percorrerá as ruas da cidade da Virgem com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A oração do Terço tem início na Praça Marquês de Pombal. O veículo com a imagem da Senhora de Fátima, percorrerá a cidade.

… A primeira paragem será no cruzamento da Rua Camilo Pessanha com a Rua Cecília Meireles.
… A segunda paragem será no cruzamento da Rua da Igreja da Areosa com a Rua Dr. Eduardo Santos Silva.
… A terceira paragem será na Rua Afonso Lopes Vieira.
… A quarta paragem será no cruzamento da Rua S. João de Brito com a Rua Prof. Mota Pinto e Avenida do Bessa.
… A quinta paragem será na Esplanada do Castelo.
… A sexta e última paragem será no Largo Abel Salazar.

Aí decorrerá a parte final da oração do Terço junto ao Hospital de Santo António. D. Manuel Linda, bispo do Porto, rezará as três Avé Marias finais do Terço e uma oração pelos doentes e profissionais de saúde.