Mensagem do Pároco

Na madrugada deste dia 24 de fevereiro, após alguns dias de internamento no Hospital de Santo António, no Porto, vítima de Covid-19, faleceu o Frei CÉSAR PEDROSA PEREIRA PINTO, que foi Pároco do Amial de 2011 a 2014. A celebração das exéquias, reservada apenas aos Irmãos Capuchinhos, será esta quinta-feira, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Gondomar, onde o Fr. César vivia desde finais de novembro passado.

Natural da freguesia de Mata Mourisca, concelho de Pombal, entrou o Seminário dos Capuchinhos, e como Irmão Capuchinho viveu até que a morte o visitou, ao fim de uma vida totalmente preenchida pela dedicação ao serviço de Deus e dos irmãos. (ver: https://www.capuchinhos.org/…/o-senhor…/frei-cesar-pinto).

Contava 80 anos de idade, 60 de vida religiosa e 53 de sacerdócio.

Na próxima terça-feira, dia 2 de março, celebraremos a Missa de 7º Dia do Fr. César, agradecendo a Deus a dádiva de o ter tido como Pároco entre 2011 e 2014 e implorando para ele a misericórdia de Deus e o descanso eterno. Impedidos como estamos de nos reunirmos para a participação pública na Eucaristia, a celebração será transmitida através da internet, convidando os paroquianos a participar nela através do Facebook da Paróquia.

Frei Fernando