Jogos Perigosos

Um alerta para todos os pais

Por Júlio Severo

 

“Olhos que não desgrudam da tela, mãos no mouse, rostos tensos, respiração acelerada. Os fones de ouvidos facilitam a percepção do inimigo. Crianças, adolescentes e jovens não se distraem com nenhum movimento além do alvo, que pode estar ao seu lado, num outro quarteirão, em outro estado ou num País distante.”

 

Os jogos de computador são tão avançados e sofisticados, em tecnologia, que é quase impossível distinguir, o mundo virtual da realidade.
A maioria é feita de tal maneira, que o jovem se sente como se realmente estivesse vivendo o que está jogando. Não é, então, de admirar, que a febre dos games se esteja espalhando rapidamente. Pesquisas apontam, que adolescentes e até mesmo adultos estejam passando, cada vez mais tempo, mergulhados no mundo dos RPGs.

 

Não é anormal um jovem gostar de um jogo; porém, os RPGs podem levar o jogador a experiências além das simples fantasias.
RPG é uma sigla em inglês, que significa role-playing game (jogo de interpretação de personagem).
Nesse tipo de game (jogo), o jovem adota o papel de um personagem e o treina e equipa, com poderes e armas especiais, durante o curso do game ou série de games.

 

A influência ocultista destes jogos pode, como consequência, trazer confusão espiritual e, em casos extremos, colocar o jogador em contacto com atividades demoníacas

 

Calabouços & dragões

 

Quem joga um RPG, com personagens e situações espirituais negativas, pode entrar num mundo, que é muito mais do que apenas fantasia, e esse tipo de jogo tem atraído milhões de adeptos apaixonados.
Com ou sem Internet, um jovem pode ficar 24 horas, por dia, ocupado num só RPG.
Há casos de jogadores que passam um dia, um mês ou até… mais de um ano, no mesmo game!
O primeiro e mais famoso jogo de interpretação de personagens é Dungeons & Dragons (Calabouços & Dragões).

 

Lançado em 1974, Dungeons & Dragons (D&D) envolve o jogador com personagens identificadas como bruxos, feiticeiros e magos; estima-se que mais de 160 milhões de jovens, no mundo inteiro, tenham jogado D&D, tornando-o o RPG de maior sucesso de todos os tempos. Há hoje, muitas e diferentes versões de computador, do D&D.
Afinal de contas, o que é esse jogo que tem um rastro de tanto sucesso?
A escritora Pat Pulling define D&D da seguinte maneira: “Um jogo de interpretação de papéis de fantasia, que usa demonologia, feitiçaria, vodu, assassinato, estupro, blasfêmia, suicídio, insanidade, perversão sexual, homossexualidade, prostituição, rituais satânicos, jogatina, barbarismo, canibalismo, sadismo, invocação de demônios, necromancia, adivinhação etc.

 

A Srª Pulling sabe do que está a falar. Anos atrás, seu filho de 16 anos cometeu suicídio e uma investigação policial revelou que o rapaz se estava a afundar no satanismo.

 

A Srª Pulling ficou perplexa porque, sendo judeus, ela e seu marido estavam devidamente conscientes do perigo do ocultismo; porém, desconheciam, completamente, as experiências espirituais negativas, do filho.

 

Vasculhando melhor as coisas do adolescente, ela descobriu o grau de envolvimento dele, com o D&D e como ele estava realmente vivendo e aceitando os padrões espirituais do jogo.
De acordo com o andamento do jogo, o rapaz recebeu uma maldição de morte de outro jogador e tudo acabou em seu suicídio.

 

Mais alguns, da longa lista, de outros casos:

 

–Steve loycano suicidou-se por envenenamento, em 14 de outubro de 1982. A Polícia escreveu no relatório da morte, alguns dos dizeres satânicos que ele escreveu, numa nota de suicidio, ligada à sua morte.

 

–Sean Sellers de 14 anos matou os pais e um funcionário de uma loja em 11 de Janeiro de 1987.
Foi condenado à morte e confessou o seu envolvimento com o Satanismo, mas morreu arrependido, entregando-se a Jesus.

 

–Michael Dumpsey, de 17 anos, suicidou-se, com um tiro na cabeça, em 19 de Maio de 1981.
Testemunhas viram-no invocar demônios do dito jogo, antes da sua morte.

 

Este texto foi retirado do site—DEFESA Da FÉ—ICP–Instituto Cristão de Pesquisas