No passado dia 3 de Outubro, arrancou mais um ano de Catequese na nossa paróquia! As crianças e adolescentes regressaram aos corredores da nossa Igreja e juntos tiveram uma manhã feliz na amizade e no convívio com Jesus. Para assinalar o primeiro dia, foi dinamizada uma atividade conjunta, que juntou as crianças e adolescentes do 1º ao 5º e do 6º ao 10º em dois grupos.

Os mais novos lembraram que juntos somos capazes de cuidar da nossa Terra, da nossa casa comum, pois temos as nossas mãos para agir e o nosso coração para cuidar do nosso planeta! Com as suas mãos e aptidões artísticas, prepararam um lindo painel que foi posteriormente oferecido no Ofertório da Eucaristia e dado ao altar de São Francisco.

Já os mais velhos redescobriram o Cântico das Criaturas e perceberam a sua importante atualidade nos dias que correm.

Juntos, criaram um texto oferecido em Ação de Graças da Eucaristia e dado também ao altar de São Francisco. Foi um arranque de catequese com grande felicidade, união e entusiasmo!