Com o intuito de promover a união entre as famílias e paróquias, a Diocese do Porto lançou a Caminhada da Quaresma à Páscoa de 2021, intitulada “Todos família, todos irmãos: Todos juntos na Arca da Aliança”. O principal objetivo passa por estimular a vivência da Igreja Doméstica na casa de cada família, incentivando o convívio na Fé, através dos diversos domingos da Quaresma. Para cada um deles, a Diocese propõe um tema e atividades específicas para serem praticadas pela comunidade de forma a promover o caminho conjunto em direção a uma Aliança renovada com Deus.

É sem dúvida um incentivo a que este tempo Quaresmal não nos passe ao largo, mas sim que tenha uma importância central na nossa vida e leve a que renovemos o nosso coração e a nossa fé, na esperança de termos também um mundo renovado!

Ao longo destas semanas, esta caminhada tem vindo a ser realizada quer na Fraternidade e na Capela do Colégio Luso-Francês, quer em casa dos paroquianos. Partilhamos aqui alguns desses registos que nos foram facultados! Ainda vai a tempo de entrar nesta caminhada e de a partilhar connosco!