Ao grupo do 5º ano de catequese da nossa Paróquia foi lançado o desafio de dinamizar uma Via Sacra, representando o trajeto de Jesus, carregando a cruz, até ao Calvário.

Cada elemento do grupo estava responsável por uma estação diferente e aqui as palavras de ordem eram muito simples: serem criativos e representarem a sua estação da forma mais simbólica possível para cada um deles.

Os catequistas acabaram mesmo muito surpreendidos com: encenações em família, desenhos artísticos, músicas alusivas,…E conseguimos comprovar que mesmo num formato online é possível não só estimular os nossos jovens, como também continuar a envolver as famílias na catequese.

Depois, seguiu-se a compilação dos trabalhos e apresentamos a Via Sacra na sessão virtual para a qual convidamos as famílias a juntarem-se.

Esta atividade permitiu uma profunda reflexão do grupo sobre a paixão e morte de Jesus Cristo, sendo um marco importante na caminhada quaresmal que todos juntos estamos a traçar em direção à Páscoa!

Os Catequistas do 5º Ano