Vicentinos

GRUPO DE CARIDADE VICENTINOS

Amigos da Paróquia do Amial
A todos um bem haja carregado de carinho e gratidão!

 

É chegado o início de mais um ano de actividade dos Vicentinos que se adivinha intenso e de grandes dificuldades, consequência da precariedade de bens e valores que este mundo global atravessa.

 

Os nosso amigos paroquianos mais necessitados terão a habitual distribuição de géneros (alimentos, roupa, calçado e outros), já no próximo dia 23/9 das 15.30h às 19h.

 

Aos nossos amigos e paroquianos benfeitores, muito agradecemos todas as contribuições com que têm agraciado esta enorme família carente de bens, de justiça e de amor. Necessitados da vossa caridade vos pedimos, que imbuídos vós também do espírito vicentino, não vos canseis de ser generosos com os nossos semelhantes mais desfavorecidos.

 

Lançamos aqui um apelo ao Senhor nosso Deus e desde já agradecemos que se juntem a nós também na oração:

 

Senhor Deus,
Vós criastes o mundo com todas as suas riquezas para que todos os homens tenham acesso a elas e possam viver dignamente. Nós Vos pedimos pelos pobres que estão privados de condições humanas. Que o Vosso amor, a justiça e a caridade dos homens afastem a pobreza e a miséria; Jesus disse que é muito difícil um rico entrar no Reino dos Céus. Pedimos-Vos por todos os que têm riqueza. Fazei que vivam desprendidos dos seus bens e sejam generosos com os seus semelhantes mais pobres; pela graça do Espírito Santo, Vós infundis os dons da caridade no coração dos fiéis, concedei a todos os fiéis a saúde da alma e do corpo e o auxílio constante na sua vida, para que realizem tudo o que Vos é agradável e vivam felizes.
Por Cristo nosso Senhor. Amen

 

Os Vicentinos, na sua missão de amor cristão, fazem também um apelo muito particular de renovação, ao qual vós também vos podeis juntar:

 

Senhor Jesus, Tu que quiseste fazer-Te pobre, faz que tenhamos olhos e coração para os pobres e que Te reconheçamos neles em sua fome, sede, solidão e desventura. Suscita na nossa família vicentina a unidade, a simplicidade e o fogo da caridade que abrasou S. Vicente de Paulo. Dá-nos força para que, fiéis à prática destas virtudes, possamos contemplar-Te e servir-Te na pessoa dos pobres e, um dia unir-nos a Ti e a eles no Teu Reino. Amen

 

S. Vicente de Paulo, rogai por todos nós.

 

Bem haja