Definição

CONSELHO ECONOMICO DA PAROQUIA

Conselho Económico – Fábrica da Igreja

O Conselho Económico da Paróquia tem como objectivo zelar pelos bens materiais que são propriedade duma Comunidade Paroquial e administrá-los de tal forma que a vida cristã dos paroquianos decorra  num permanente “crescendo espiritual”…

Ao mesmo tempo  é sua missão  cuidar do sustento material do seu  Pároco, de tal modo que não se preocupe com as coisas materiais, mas sim as espirituais alimentando o rebanho para que foi nomeado pelo Bispo.

Mensalmente são publicados os resultados da gestão deste Conselho Económico na Paróquia.

Foram nomeados pelo Sr. D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, para constituírem o Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos (Fábrica da Igreja) da Paróquia do Amial

(Nª Senhora de Fátima) os seguintes membros:

Pe. Manuel Luis de Mesquita TeixeiraPároco e Presidente

Pe. José Lopes PiresVigário Paroquial

Américo Jorge Ferreira Alves dos SantosSecretário

Maria da Conceição Melo da CostaTesoureira

André Emanuel da Costa LapeiraVogal

Armando de Freitas MendesVogal

Manuel Agostinho Teixeira LuísVogal

Maria José Cunha da Costa VasconcelosVogal

Raquel Alexandra Teixeira da Silva – Vogal

De boa vontade e reconhecida a vida cristã das pessoas nomeadas, muito há a esperar para o bem da Comunidade Paroquial e da Igreja.