Via Lucis

Dia 28 de Abril, realizou-se na nossa Paróquia a Via Lucis. Seria uma procissão por várias ruas, saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima do Amial, às 21.30, com a participação de várias paróquias que levavam as cruzes do Compasso Pascal, revivendo a Ressurreição do Senhor.

E digo, seria porque a chuva forte não deixou que fosse feita pelas ruas, onde estavam as cruzes assinalando as paragens, e assim toda a cerimónia realizada na Igreja Paroquial da Imaculada Conceição, dos Irmãos Franciscanos Capuchinhos.

Foi bonita a cerimónia presidida pelo nosso Bispo Auxiliar Dom Pio!

Participaram também outras paroquias: Santo Ildefonso, Antas, Campanhã, São Pedro de Azevedo e Calvário, Areosa, Paranhos e a do Marquês, cujo Pároco Padre Rubens preparou toda a logística reunindo depois com a Nossa Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Amial.

Assim celebramos em festa e de outra forma a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.