Semana de Assis – 1 a 4 de outubro

O grupo de 10º ano de catequese (Aprendizes d´Assis) dinamizou, entre os dias 1 a 4 de Outubro, na Paróquia do Amial, a Semana de Assis.

O objetivo era celebrar a época festiva de S. Francisco de Assis, aproximando os paroquianos dos principais valores franciscanos, como a ajuda aos outros e aos mais desfavorecidos, a humildade ou a exaltação da Natureza.

Esta semana de atividades iniciou-se com uma palestra franciscana, no dia 1 de Outubro, dinamizada de forma dinâmica pelo Frei Manuel Pires, acerca do processo vocacional de Francisco de Assis.

No dia 2 de Outubro seguiu-se o filme “Francisco” que mostra de forma clara o processo de conversão de Francisco de Assis.

A vigília de oração realizou-se no sábado (dia 3), na qual foi possível glorificar a passagem da morte à vida deste santo de forma intimista, verdadeira e interativa.

No domingo, na Eucaristia das 11h30, o grupo estava igualmente responsável por dinamizá-la, e que pensamos ter sido uma celebração festiva, bem ao estilo alegre de Francisco de Assis.

Foram realizadas, simultaneamente, algumas atividades de angariação de fundos para a viagem de três dias a Santiago de Compostela, com a venda de calendários, rifas, pipocas, doces ou cafés.

Gostaríamos de deixar uma palavra de agradecimento à comunidade em geral, aos pais e familiares dos adolescentes que tanto se envolveram na preparação desta semana com as catequistas e aos nossos jovens, pela presença, empenho e carinho. Pensamos que foi um bom início, para uma atividade que esperemos perdure no tempo e nesta Paróquia.

Bem-haja!