Mensagens do Pároco

1ª Mensagem — “Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e desanimados, e Eu vos aliviarei…” (Mateus 11:28-30)

 

Neste tempo de ansiedade, sofrimento e escuridão… motivado pela incerteza do dia de amanhã, a nossa Esperança está somente no Senhor, que COMANDA todas as coisas e que é nosso Pai. Peçamos-Lhe perdão pelos nossos pecados, desprezos e indiferenças, na certeza de que Ele SEMPRE nos atende e nunca nos abandona; Ele continua no meio de nós:
“ É AQUELE QUE TE SEGURA, MESMO QUANDO OS OUTROS NEM SABEM QUE ESTÁS CAINDO!”

 

2ª Mensagem — “Porque tendes medo, homens de pouca Fé?! (Mat.8:26-29)

 

Deus é o Pai Misericordioso que espera ansioso pelo nosso retorno para nos poder abraçar e fazer festa connosco, suprindo todas as nossas limitações! Mas, para isso, Ele EXIGE, que nos arrependamos dos nossos pecados, que é tudo aquilo que O ofende e nos afasta da Sua Vontade; Ele quer que nos CONVERTAMOS AO SEU AMOR! Peçamos-Lhe PERDÃO e não tenhamos medo, porque:
“Se Deus é por nós, quem poderá ser contra nós?!”(Romanos 8:31-39)
E quem poderá atingir os Escolhidos de Deus, se até, por Amor aos homens, Ele nem o Próprio Filho Jesus Cristo poupou?Então, quem nos separará do Seu Amor?
– A fome, a angústia, o medo, a perseguição ou até mesmo a guerra?
E como está escrito: “Por amor a Ti, somos entregues à morte todos os dias… Mas, em todas as coisas, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, porque TU estás connosco!”

 

3ª Mensagem — “Nem só de pão vive o Homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus. 4:4)

 

O Senhor fica feliz com aqueles que O buscam de todo o seu coração e cumprem a Sua Vontade, para que TUDO o resto lhes possa ser dado por acréscimo. (Mateus 6:3)
Ele sacia o sedento e satisfaz o faminto!” (Salmo107:9)
Neste tempo de confinamento, em que nos preocupamos em demasia com o nosso bem-estar material, Jesus desafia-nos a mudar as nossas prioridades, ASSEGURANDO-NOS de que Ele é o CENTRO das nossas vidas e, assim, acreditarmos, de que NADA nos faltará!!

 

4ª Mensagem — “Mesmo que tudo seja dor, ensina-me a ser Amor, meu Deus!”

 

E enquanto à nossa volta, o mundo parece ruir, redobremos de Reflexão, de Vigilância e de Paciência; peçamos a Deus a Sua Sabedoria para cada ato por nós executado, de maneira a melhorarmos o nosso desempenho: Busquemos mais a Deus e rejeitemos tudo aquilo que não provém Dele: Esperemos no Senhor!

 

5ª Mensagem — “Ser corajoso, é saber aquilo que não devo temer!”

 

Por isso, quando servimos a Deus, ajudar o Próximo não é um fardo, mas uma HONRA! Confiemos, então, os nossos cuidados, os nossos medos, as nossas preocupações… ao Senhor, e Ele jamais permitirá que sejamos abalados!

 

6ª Mensagem — “Orar não deve ser a última solução, mas sim, a primeira atitude!”

 

Fortaleçamos a nossa vida, tendo por base a ORAÇÃO: ela TUDO pode mudar!
E segundo Santa Teresa de Calcutá:

“Há muitas pessoas no mundo, morrendo por falta de pão;
mas há muitas mais, morrendo por falta de Amor!
O fruto do silêncio é a Oração
O fruto da Oração é a Fé
O fruto da Fé é o Amor
O fruto do Amor é o Serviço
O fruto do Serviço é a Paz!”

 

PAZ? E como o mundo precisa dela: REZEMOS!!