Mensagem do Pároco (13 Julho)

“A Celebração da Eucaristia não é só o dever mais sagrado, mas, sobretudo, a necessidade mais profunda da alma!” —S. João Paulo II

 

Diz-nos Jesus: “A Eucaristia é o Meu coração, que Eu Próprio distribuo. Eu não poderia dar-vos maior e mais amoroso presente.

 

Se quando recebeis a Comunhão, conseguísseis ver-Me, dando-vos o Meu coração, de certeza, que vos emocionaríeis! Contudo, podeis vê-Lo, através da Fé, que devia ser, suficientemente, forte. E que se o fosse, vós conseguiríeis, até, ouvir-Me, pronunciando as palavras da Consagração sobre o pão e o vinho e, depois, conseguiríeis ver-Me a distribui-Los, com as Minhas Próprias mãos!

 

E à luz do Amor, veríeis que ofereço o Meu Próprio coração, a parte mais perfeita do Meu Corpo e, de onde, a Caridade flui.

 

A Eucaristia é o Meu Corpo e o Meu Sangue… Mesmo, no menor fragmento, EU ESTOU, no Seio do Pai, com os Anjos, adorando em redor…

 

Mas há, infinitas igrejas onde estou sempre sozinho!
Vós que Me amais, tentai compensar, a falta de Amor dos outros e desagravai-Me, por eles! (Excerto do Livro de Maria Valtorta– mística
Italiana– sobre a Eucaristia).

 

“SE TIVÉSSEIS FÉ, CONSEGUIRÍEIS VER-ME A DISTRIBUÍ-LO, COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS…”

 

Retenhamos esta frase de Jesus, e abstraiamo-nos de todos os medos e dúvidas; é ELE MESMO, que ali ESTÁ, no lugar do Sacerdote, dando-nos o SEU CORPO, tal como deu aos Apóstolos, na 5ª feira Santa.

 

Com o coração puro e humilde, VEJÁMO-LO com os OLHOS DA ALMA e NÃO TENHAMOS MEDO!

 

Prestemos-LHE, toda a REVERÊNCIA e SACRALIDADE a que ELE tem Direito, porque ELE é O NOSSO DEUS!

 

A falta de Fé gera a desconfiança, que é a MAIOR OFENSA, que podemos fazer a JESUS SACRAMENTADO!!

 

Frei Manuel Luís