Concerto Oração de Natal

Contemplando a Vinda do Menino

Na passada quinta-feira, vivemos em comunidade mais um Concerto Oração, desta vez de Natal. “Contemplando a Vinda do Menino” foi o mote para mais um momento de oração e canção em que propusemos aos presentes refletirem nos vários momentos que antecedem o Nascimento do Menino!

Ainda que as condições meteorológicas não estivessem favoráveis, vários membros da nossa paróquia juntaram-se a nós neste serão e tornaram o momento ainda mais único. Não podíamos estar mais agradecidos! Somos Jovens, somos Igreja e vivemos para Cristo. Vivemos para momentos como este, em que ambicionamos mostrar ao mundo que a Fé em Cristo não está morta, não está envelhecida. Está viva e é como uma chama acesa que não deixaremos nunca que se apague!
Na promessa de que em breve partilharemos mais momentos deste dia, deixamo-vos aqui uma breve passagem do texto final do nosso concerto oração e um enorme desejo de Festas Felizes!

“Viver o Natal é ter a coragem de olhar de frente para o maior desafio dos dias que correm. Levar a tua Luz num mundo que insiste em viver nas Trevas. Por muito que essa luz seja pequenina em tantos dias maus, Tu desceste à Terra para que nós a tivéssemos. Tu tornaste-te Homem, na mais simples das condições, para acender a luz nos nossos corações. Viver o Natal, hoje, é garantir que essa luz nunca se apagará em nós. É esforçarmo-nos, dia após dia, para sermos mais e melhor, para levarmos o Teu nome até aos confins da Terra e para espalharmos a Luz que nos deste no teu nascimento até que o mundo se torne uma chama só, a brilhar por Ti.”

Paz Juva – Grupo de Jovens da Paróquia do Amial