NATAL na Igreja dos Capuchinhos

Na noite de 24 de dezembro, com a “Missa do Galo”, e na Eucaristia vespertina do dia 25… aconteceu NATAL no Amial!

O Grupo ICTUS foi responsável pela dinamização de ambas as Eucaristias, proporcionando a todas as pessoas que assistiram momentos de verdadeira vivência do sentido do Natal.

Entre a declamação do poema de Jorge de Sena “Natal de 1970”, passando pela encenação dos momentos que antecederam o nascimento de Jesus, interpretado por vários membros do Grupo ICTUS, com destaque para a aparição do Anjo Gabriel, que anunciou, cantando, de forma magnificente, o nascimento do Salvador, e culminando com a leitura do poema de José Carlos Ari dos Santos “Quando um homem quiser”…aconteceu NATAL no Amial!

Refira-se, ainda, que no final das Eucaristias dos dois dias, os paroquianos presentes foram convidados a juntar-se a um simpático “Porto de Honra Natalício” proporcionado pelo Grupo ICTUS.

Todos se mostraram agradados com o singelo ato que, dessa forma, procurou demonstrar a “Gratidão Capuchinha” da Paróquia do Amial a todos quantos, ao longo do ano, sempre se mostram solidários com as atividades levadas a cabo.

E, assim, como verdadeira “Família Cristã”, viveu-se NATAL no Amial!