XXIV Semana Bíblica do Porto

A Paróquia do Amial acolheu, de 19 a 24 de fevereiro, a XXIV Semana Bíblica do Porto sob o tema “Das Aparições à Revelação”.

Mais uma vez, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Amial e a Fraternidade dos Capuchinhos assumiu a realização deste evento, tão importante para termos uma fé mais esclarecida. Empenhadamente, o nosso Pároco, Frei Manuel Luis, em comunhão com o Grupo Bíblico, assistido pelo Frei Manuel Pires, prepararam o programa e a cripta da igreja, onde tiveram lugar as conferências. Por sua vez os pós noviços capuchinhos, ficaram responsáveis pelos cânticos, com a colaboração de alguns elementos do Grupo Bíblico.

A Semana Bíblica teve início no dia 19 de fevereiro, com o conferencista D. António Couto, verdadeiro carismático da Palavra, que nos disse, fundamentalmente, que a melhor maneira de conhecer Deus, é através do seu Filho Jesus e, citando palavras suas, poderá dizer-se mesmo que, Jesus foi o Seu maior “exegeta”.

Nos dias 20 e 21, a Dr.ª Isabel Oliveira apresentou os temas: “Pela revelação Deus convida-nos à comunhão com Ele” e “A experiência dos discípulos e a nossa experiência de comunhão”.

No dia 22, a irmã Ângela Coelho falou-nos entusiasticamente da mensagem de Fátima, cada vez mais premente e atual nos dias de hoje, que definiu como tempos de pós-modernidade, em que o homem se centra em si mesmo e vive atolado por uma sociedade consumista, onde tudo parece efémero. Já no último dia, discursou sobre a santidade dos pastorinhos, Santa Jacinta Marto e São Francisco Marto, como desafios de vida cristã para todos os crentes de hoje.

No sábado, às 19:00h, o encerramento culminou com uma Eucaristia.

Por fim, resta-nos dizer, que as pessoas – que foram bastantes – que, ao longo da semana, apesar do frio, assistiram a estas conferências, certamente, regressaram a suas casas com a sensação de como é maravilhoso ter um Pai assim, revelado por Jesus.

Aqui se disponibiliza a ordem dos temas, com os respetivos oradores;

19 fevereiro Segunda-feira

Tema:

“Cristo o Vidente do Pai”.

Orador: D. António Couto

20 fevereiro Segunda-feira

Tema:

“Pela revelação Deus convida-nos à comunhão com Ele”.

Orador: Dra. Isabel Oliveira

21 fevereiro Segunda-feira

Tema:

“A experiência dos discípulos e a nossa experiência de comunhão”.

Orador: Dra. Isabel Oliveira

22 fevereiro Segunda-feira

Tema:

“A atualidade da Mensagem de Fátima”.

Orador: Irmã Ângela Coelho

23 fevereiro Segunda-feira

Tema:

“Santidade dos Pastorinhos: desafios para o cristão de hoje”.

Orador: Irmã Ângela Coelho

24 fevereiro Segunda-feira

Encerramento na Missa das 19h.

Veja aqui o cartaz e as fotos da galeria.