Matrimónio

Informação sobre Matrimónio

Realizar o Casamento

Os noivos devem contactar com antecedência o Cartório Paroquial. Os casamentos serão marcados segundo as possibilidades do pároco e o processo deverá começar a ser instruído pelo menos 3 meses antes. Podem obter aqui o formulário de Inscrição para casamento em formato PDF.

Podem entregar este impresso já preenchido.

Para a instrução do processo requer-se que os noivos tratem do processo civil junto da Conservatória do Registo Civil com, pelo menos, 6 meses de antecedência entregando depois no Cartório Paroquial o certificado correspondente.

Os noivos devem frequentar os Encontros de Preparação para o Matrimónio.

Para que o Sim dos esposos seja um ato livre e responsável e para que a aliança matrimonial tenha bases humanas e cristãs sólidas e duráveis, a preparação para o casamento é de primeira importância. Os encontros de Preparação para o Matrimónio realizam-se segundo uma agenda anual, para mais informações consultar o cartório em horário de expediente.

No asseio da Igreja os arranjos são feitos pelas Zeladoras dos respectivos altares podendo os noivos dar as flores e fazer sugestões de arranjos.

Relativamente ao grupo coral deve ser escolhido dentre dos existentes na paróquia.

Para mais informação consulte o documento informativo sobre o Sacramento Matrimónio em formato PDF.