Confraria

Confraria Nossa Srª. de Fátima do Amial

A Confraria da Capela de Nossa Sr.ª de Fátima do Amial, existe desde Junho de 1940.

Muitas pessoas, de boa vontade, têm passado pela direção da Confraria desde essa altura até agora. Estes voluntários são pessoas disponíveis e que tudo têm feito para que a Capela não se deteriore e se mantenha, se possível, cada vez melhor.

Várias obras de vulto foram feitas com a ajuda de muitos dos que frequentam a mesma e por ela tem um grande carinho. A maioria, são já pessoas de idade mas que ali continuam a ir às Eucarísticas e outras cerimónias, pelas quais a confraria é responsável.

Esta Confraria promove a Procissão dos Ramos, assim como a Procissão das Velas, dia 12 de Maio, em honra de Nossa Sr.ª de Fátima, sua padroeira. Participa também nas atividades da Paróquia quando solicitada pelo nosso pároco ou por outros grupos da Paróquia.

Esta Confraria vive das cotas dos seus confrades “sócios amigos”, os quais elegem, de entre as listas propostas, a direção que é composta por 6 elementos. Necessita sempre e cada vez mais de ajuda, por isso, fica aqui o convite para ser confrade, com a cota anual que mais lhe convier.

A Confraria da Nossa Sr.ª de Fátima, do Amial, agradece a sua atenção.